Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisas da Clínica de Oncologia Reichow oferece toda a infraestrutura necessária para as investigações, com consultórios equipados, equipe de dedicação exclusiva à pesquisa, apoio técnico científico e multidisciplinar.

A Pesquisa clínica ou estudo clínico é um processo de investigação científica em seres humanos para desenvolvimento de novos medicamentos e/ou procedimentos ou então para novos esquemas /combinações terapêuticas com medicamentos já aprovados. Esses estudos são necessários para confirmar o mecanismo de ação de medicamentos, os possíveis benefícios e seus eventos adversos, além de possibilitar a oferta de tratamentos ainda não disponíveis na prática clínica. Todo estudo clínico passa obrigatoriamente pela avaliação do Comitê de Ética em Pesquisa local, além do acompanhamento de outros órgãos regulatórios nacionais como CONEP e ANVISA, que, junto com a equipe envolvida no estudo, assegura que os direitos, a privacidade e o bem-estar dos pacientes estejam protegidos e acima dos outros objetivos do estudo.

Saiba mais:

ESTUDOS CLÍNICOS



ESTUDO: CA209-9LA – Câncer de Pulmão não-pequenas células

INCLUSÃO DE PACIENTES: Encerrado em novembro 2018

PARTICIPANTES: Homens e mulheres maiores de 18 anos

DESCRIÇÃO: Este é um estudo fase 3 para tratamento de primeira linha de câncer de pulmão não pequenas células estádio IV. Pacientes com diagnóstico confirmado e sem tratamento prévio para doença avançada/metastática poderão ser incluídos para receber a medicação em investigação (Nivolumabe e Ipilimumabe) combinada com quimioterapia (Carboplatina ou Cisplatina em associação com Paclitaxel ou Pemetrexede) ou quimioterapia isolada (Carboplatina ou Cisplatina em associação com Paclitaxel ou Pemetrexede).

OBJETIVO: Determinar se Nivolumabe, Ipilimumabe + quimioterapia é superior a somente quimioterapia no tratamento de câncer de pulmão não pequenas células estádio IV que ainda não haviam sido tratados para doença avançada/metastática. Maiores informações pelo email: centrodepesquisa@clinicareichow.com.br ou no telefone: 47 3380-5890.

Nossa
MISSÃO

Fomentar o conhecimento na área da saúde, colaborando com o avanço da ciência e possibilitando a oferta de tratamentos ainda na pesquisa clínica.

Nossa
VISÃO

Ser referência na realização de ensaios clínicos, independente da fase de estudo, tornando-se um centro de excelência reconhecido internacionalmente.

Nosso
COMPROMISSO

Melhorar a qualidade assistencial e manter o melhor relacionamento entre as partes envolvidas no processo – participante, pesquisador, instituição e patrocinador, seguindo os princípios éticos que norteiam a pesquisa clínica.

Nossos
PRINCÍPIOS

Preservar a identidade do participante; seguir princípios éticos; aprimorar continuamente o atendimento ao participante; buscar a equidade na conduta com os parceiros e estimular a criação de novas áreas de pesquisa no centro.